História da marca

 

Em 2002, Cristiane Barbara Strauss era consumidora de Semi Joias. Uma amiga que sempre ia à sua casa lhe ofereceu o seu estoque de peças, pois seu marido estava sendo transferido de cidade. Naquele momento, ela cursava faculdade de Direito e já estava prestes a se formar, quando então resolveu aceitar a proposta e começar a vender Semi joias. Alguns meses depois ela começou a recrutar consultoras, em todos os locais que frequentava. O seu local de trabalho era sua própria casa, onde na época comprava as peças dos fornecedores, etiquetava, e repassava para as consultoras.

Com o crescimento das consultoras, decidiu abrir mais um canal participando de feiras e eventos, usando o próprio balcão da sua casa pois ainda não tinha quiosque. Após muitas pesquisas, resolveu batizar a sua grife de BARBARA STRAUSS, que remete a personalidade, perseverança e brilho.

Durante esses eventos, percebendo o interesse do público pelos produtos e pela marca, recebeu inúmeras propostas de candidatos à franquia. Diante desse novo canal ela decidiu se aprofundar no estudo de franquias, através de cursos na ABF, fazer MBA em gestão empresarial e ABRA.

Em 2004 foi feita a primeira abertura de uma loja própria no Centro Comercial de Alphaville e o primeiro layout foi feito com os próprios móveis da casa de Cristiane Barbara Strauss.

Através desta loja formatou-se um piloto para avaliar a viabilidade do negócio e a margem dos produtos para ver se era viável franquear ou não, pois como loja própria era muito lucrativa graças a equipe de vendas e os produtos. Através dos testes e pesquisas e estudo de viabilidade somente seria lucrativo para o franqueado se ela fabricasse os seus produtos. E assim nasceu a primeira fábrica. Desta forma foi validado a expansão do canal de franquias. E assim nasceu a primeira franquia que veio validar nosso business plan. Em seguida contratou uma excelente empresa de consultoria para fazer a expansão, que foi muito rápida. Porém de todos os franqueados que havia, apenas alguns tinham perfil de gestores e comerciante, onde então a Barbara Strauss esperou cumprir os contratos que eram de 5 anos feitos com o shopping, liberou da multa contratual os que saíram antes e somente ficou com aqueles que realmente tinha o perfil. A partir deste momento reestruturou toda a empresa para poder unir todos os canais e selecionar candidatos que estão dispostos a iniciar seu negócio do mesmo jeito que ela começou, pois a missão da Barbara é transformar sonhos em realidade e para que isso aconteça na vida de uma pessoa, ela tem que ter os valores da Barbara Strauss.

Atualmente a marca atua de forma crescente com suas consultoras, micro franqueadas, multimarcas e varejo online.

 

 

Objetivo

Elevar a auto estima e compartilhar conteúdo de qualidade.

Missão

Transformar sonhos em realidade.

Visão

Ser uma marca com espírito arrojado, que construirá história no mercado de Joias, semi joias e acessórios contemporâneos.

Valores

Caráter, Compromisso, Resiliência, perseverança e Inteligência Emocional.

Logo WhatsApp